segunda-feira, 23 de junho de 2014

FNC inaugura a Estação Bocajá


Teve início no último dia 10 de junho, as atividades da Fundação Nelito Câmara no Distrito de Bocajá, município de Douradina-MS. O evento contou com a presença de muitas autoridades, como o prefeito Darci Freyre, a secretária de Educação Sueli Narcizo e os vereadores José Caminha e Odair Rocha. Na noite de estreia, o presidente da FNC, Ricardo Pieretti Camara, apresentou a gerente da Estação Bocajá, professora Izabel Pereira e a coordenadora, Veraa Caminha. Após os discursos, houve um concerto de Violão Clássico com o músico Marcelo Fernandes e para encerrar, foi servido o tradicional Pirão do Bocajá.
Leia também: http://www.douradinainforma.com.br/noticias/douradina/ao-som-de-violao-classico-bocaja-da-abertura-a-fundacao-nelito-camara/3804.html#.U6h21fldUpo http://www.douradinanews.com.br/noticias/cultura-lazer/fundacao-cultural-inaugurou-na-noite-desta-terca-a-estacao-bocaja-em-douradina




sábado, 21 de junho de 2014

FUNDAÇÃO NELITO CAMARA APRESENTA A PEÇA “ROMEU E JULIETA



A Fundação Nelito Câmara apresentara nos dias 24 de junho, no Sinteiv, às 20 h, a peça Romeu e Julieta com o Grupo Experimental de teatro da FNC. A entrada custara R$ 5,00. Esse ano a literatura está comemorando 450 anos de um dos escritores mais famosos do mundo, William Shakespeare. É uma época de festa.  O país se orgulha de ter dado ao mundo um dos maiores contadores de histórias de todos os tempos. A Fundação Nelito Câmara tem o prazer de apresentar a peça Romeu e Julieta, do dramaturgo inglês William Shakespeare, realizada pelo grupo G.E.T (Grupo Experimental de Teatro) e dirigida  por Wagner Torres que abordou de forma cômica, a trágica estória, trazendo uma versão divertida e inovadora. Na presente adaptação do romance, o enredo passa-se em Ivinhema City e trata os amores de um casal de jovens, Romeu e Julieta, que apesar de serem provenientes de famílias rivais, se apaixonam um pelo outro. Nesta história as lutas de espada, o disfarce, os equívocos, a tragédia, o humor e a linguagem da paixão, simbolizam, no seu conjunto, o amor verdadeiro.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Aula de Musicalização

Os alunos de musicalização da Fundação Nelito Câmara estão produzindo violões feitos através de reciclagem, de caixas de sapato e isopor e com muita criatividade eles ficaram assim:






terça-feira, 10 de junho de 2014

Amigos,

com muita alegria começaremos a história da Fundação Nelito Câmara no nosso querido Bocajá, terra do acordeon do Seu Evaristo, das comidas da Bené, das histórias da Izabel e da alegria de tantos amigos que já viveram e vivem naquele lugarejo de tanta energia e sinceridade. Oxalá possamos realizar um trabalho tão bonito como o que tem sido feito em Ivinhema. E para começar bem, teremos neste dia 10 de junho, o belo violão de nosso grande Marcelo Fernandes.
Pouco a pouco vamos levando beleza e sensibilidade para os pedacinhos de mundo que nos são confiados.
um grande abraço a todos.

Aula de Musicalização






quarta-feira, 4 de junho de 2014

VI Prelúdio

Dia 30 de maio aconteceu mais um concerto ligado ao VI Preludio, desta vez quem se apresentou foi a Sociedad de Música de Cámara de Bogotá.


VI Prelúdio


A Fundação Nelito Câmara participou do VI Festival Internacional de Música “Prelúdios”. O tradicional evento conta com apresentações em Dourados e também em Ivinhema. Neste ano a Fundação foi contemplada com dois concertos. No dia 25 de maio foi apresentado na Capela Santuário Nossa Senhora Aparecida o “Duo” Satomi-Orosco.
A Abertura do evento contou com uma breve apresentação dos alunos de violão da Fundação Nelito Câmara. 


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Já iniciaram as aulas de Italiano

Já estão acontecendo na Fundação Nelito Câmara as aulas de Italiano. A professora Maria Giovanna chegou recentemente da Itália e além do idioma tem repassado a seus alunos, conhecimento sobre cultura, música e gastronomia daquele país.