quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Com grande público, Ivinhema inicia sua primeira Festa Literária

Com os espaços repletos de expectadores, o primeiro dia da Festa Literária de Ivinhema, FLIVI, movimentou escolas, ruas e dependências da Fundação Nelito Câmara. Depois das apresentações dos escritores nas escolas, filas se formaram para receber o autógrafo dos artistas.
Quatro escritores de renome nacional são os convidados para a primeira Festa Literária de Ivinhema, FLIVI, que vai até ao dia 21. O evento é uma realização da Fundação Nelito Câmara, em parceria com a Adecoagro e as escolas estaduais de Ivinhema.
Estarão na cidade durante esses dias, o escritor Fábio Sombra, que traz em seu currículo obras com Maurício de Souza e uma longa trajetória na pesquisa em oralidades, incluindo as do Pantanal Sul-mato-grossense. Também participará das mesas de debates e apresentações nas escolas, a escritora e performer, Daniella Fossaluza.
O escritor Thiago de Melo Andrade e João Marcos Parreira Mendonça completam o time. Cada escritor é apadrinhado por uma escola e seu primeiro encontro é justamente com os alunos desta escola. Há dois meses a Fundação Nelito Câmara distribuiu 45 livros de cada autor para os professores e alunos conhecerem e trabalharem a obra que vai ser apresentada.
A FLIVI contará, ainda, com cafés filosóficos, mesas redondas, diálogos pertinentes, além de estande da distribuidora Casa de Livros. Também haverá teatro com a peça E O Meu Cabelo Arrepiou, com o Grupo de Teatro Maria Mole, dentro do circuito sul-mato-grossense de teatro da Fundação de Cultura do MS e o ensaio aberto da peça Dom Quixote, com o Grupo Gema de Teatro da Fundação Nelito Câmara.
As atividades acontecerão na sede, no Teatro de Bolso e na biblioteca da Fundação Nelito Câmara, além das escolas Nova Geração, Angelina Jaime Tebet, Reynaldo Massi e Filinto Muller. O FLIVI foi aprovado pelo edital do Programa de Desenvolvimento Local Sustentável da Adecoagro Energia em Crescimento. A FNC atua em Ivinhema desde 2005 na formação cultural e divulgação de conhecimento.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário