segunda-feira, 27 de junho de 2016

Nos dias 23 e 24 de junho de 2016 a Fundação Nelito Câmara recebeu o  Rota Cine MS que é um projeto itinerante da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que há 9 anos percorre as cidades do interior do Estado apresentando e difundindo, em formato de arte-educação, a produção audiovisual de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Dessa forma democratiza o acesso à experiência audiovisual e possibilita à população o conhecimento/reconhecimento da identidade cultural local. As atividades, oficinas e exibições são gratuitas.
Para a secretária adjunta de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação do Estado, Andréa Freire, o Rota CineMS vai muito além da simples exibição de filmes. “É um projeto que tem um caráter educativo, promove a aproximação da população de cada uma das cidades com a produção audiovisual brasileira e também provoca uma reflexão sobre a importância do cinema”. A secretária conclui afirmando que o Rota CineMS está sendo retomado na perspectiva de aprimorá-lo e aproximar ainda mais o cidadão do cinema brasileiro. “Queremos que ele seja um trampolim para os jovens que desejam entrar para a área do audiovisual e que desperte, nos que já atuam nessa área, a vontade constante de aperfeiçoamento”
As oficinas acontecem como atividades que antecedem o 13° Festival de Cinema do Vale de Ivinhema. O público alvo são os alunos da rede de ensino e da Fundação Nelito Câmara, que são estimulados e orientados para produzirem curtas-metragens que vão participar do festival.
As oficinas foram ministradas por Carlos Diehl e Lidiane Lim.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário